Você está em: Início > Notícias

Notícias

03/08/2023 - 12:08

Município de Maceió

Farmácias de Maceió precisam de autorização sanitária para a realização de exames


Farmácias com interesse em ofertar exames de análises clínicas aos maceioenses devem solicitar inclusão dos serviços no seu alvará sanitário atual, emitido pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa).

Por meio da Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC) nº 786/2023, as farmácias foram autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a oferta de ao menos 47 exames de triagem em 1º de agosto.

A liberação dos serviços em estabelecimentos de Maceió depende da comprovação de que a farmácia preenche os requisitos técnicos sanitários obrigatórios definidos na resolução.

“O proprietário terá que solicitar a inclusão dos serviços no seu alvará sanitário e nós faremos inspeção no local para verificar se a farmácia dispõe de requisitos como: infraestrutura mínima para recepção do paciente, depósito de material de limpeza, sala de execução dos serviços, lavatórios, cadeira de coleta, refrigeração dos insumos, dentre outros”, explicou o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

Para solicitar a alteração no alvará sanitário, proprietários dos estabelecimentos devem encaminhar o pedido para o e-mail processoeletronico.visa@gmail.com. Após o recebimento da solicitação, a Vigilância Sanitária agendará uma inspeção no local para verificar o preenchimento dos requisitos e, estando tudo de acordo com a resolução, realizar a inclusão dos serviços no alvará.

Para mais informações, proprietários podem entrar em contato com o setor de Protocolo da Visa pelo número 3312-5496, opção 9.

FONTE: Sefin-Maceío.




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!