Você está em: Início > Notícias

Notícias

24/07/2023 - 11:11

IPVA - AL

Programa Correria já beneficiou mais de 200 mil alagoanos com isenção do IPVA


Em vigor desde janeiro deste ano, o Programa Correria do Governo do Estado de Alagoas já beneficiou mais de 200 mil pessoas. A iniciativa garante a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas de fabricação nacional de até 175cc e ocorre de forma automática.

O Programa também vem beneficiando, com a isenção do imposto, automóveis de fabricação nacional, de propriedade de Microempreendedor Individual (MEI), cujo titular é motorista por aplicativo. Ao total são 272.959 alagoanos beneficiados, sendo 271.126 proprietários de motocicletas e 1.833 motoristas por aplicativo.

O montante de IPVA isentado pelo Estado é calculado, hoje, em R$ 32,8 milhões. Valor esse que retorna para economia de Alagoas na aquisição de bens e serviços por meio do movimento econômico local. A arrecadação do IPVA serve diretamente na distribuição de investimentos voltados a construção de novos hospitais e escolas, para a manutenção de rodovias e o pagamento de salários dos servidores.

A secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, enfatiza que esse programa é resultado do compromisso do Governo do Estado que busca ter sempre um olhar humano na questão da tributação.

“Esse é mais um compromisso do Governador Paulo Dantas sendo cumprido, e totalmente direcionado para o pequeno empreendedor. Ele é para quem tem a motocicleta e o carro como seu instrumento de trabalho. Com dinheiro do IPVA, ele pode fazer qualquer outro direcionamento nas suas despesas pessoais”, destaca a secretária.

Caso haja alguma dúvida ou problema referente a isenção do IPVA por parte do Programa Correria, é só enviar um e-mail para ipva@sefaz.al.gov.br explicando a situação.

FONTE: Notícias da Sefaz-AL.


 



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!