Você está em: Início > Notícias

Notícias

31/07/2009 - 18:20

IR - Pessoa Física

RFB investigará suspeitos de irregularidades na bolsa

 


A Receita Federal lançará na próxima segunda-feira (3/8) uma investigação sobre 1.481 pessoas físicas suspeitas de sonegação em operações na Bolsa de Valores. De acordo com o órgão, esses contribuintes movimentaram R$ 81 milhões.


Para chegar aos suspeitos, a Receita monitorou 10.950 contribuintes nos últimos cinco anos que movimentaram R$ 34 bilhões no período. Com base em dados enviados pelas corretoras de valores, cruzou as informações e descobriu indícios de omissões.


De acordo com a Receita, a ação ocorrerá em todo o país. O órgão, no entanto, não forneceu informações sobre números regionais.


Antes de serem intimados, os contribuintes com suspeita de sonegação terão chance de regularizar as pendências. Eles poderão retificar as declarações e pagar as eventuais diferenças de impostos, acrescidas de juros e multa de mora, limitada a 20%.


Se não resolverem a situação nesse período, os contribuintes investigados perderão a oportunidade de corrigir as declarações. Nesse caso, o imposto será cobrado de uma só vez e a multa de ofício será maior, variando de 75% a 150%. Se a Receita constatar fraude, os suspeitos poderão responder criminalmente.


Fonte: Agência Brasil.


Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!