Você está em: Início > Notícias

Notícias

07/11/2023 - 09:13

ICMS - RJ

Secretário de Fazenda do Rio de Janeiro participa de evento sobre logística e comércio exterior


Secretário abordou temas como benefícios fiscais e Reforma Tributária

O secretário de Estado de Fazenda participou, nesta segunda-feira (06/11), do Fórum de Soluções de Logística e Comércio Exterior (COMEXLOG-RJ), organizado pelo Clube Empreendedor Brasil. No evento, foi ressaltada a importância da Logística, que, ao lado do Petróleo e Gás e da Siderurgia, estão entre os principais setores da economia fluminense.

Apresentando aos presentes um panorama dos benefícios fiscais no estado, o secretário destacou os resultados da lei que alterou o RioLog, incentivo direcionado ao setor de Logística: “A arrecadação do setor subiu de R$ 1,1 bilhão em 2021 para R$ 1,8 bilhão este ano. É o exemplo de que podemos criar benefícios inteligentes”.

Ainda de acordo com Leonardo Lobo, o estado tem se preocupado em conciliar celeridade e respeito aos trâmites legais e às exigências dos órgãos de controle no processo de concessão dos benefícios. “Precisamos garantir toda a segurança jurídica. Hoje temos um estado diferente, que dialoga com o setor produtivo, tem secretários da área econômica muito bem alinhados e uma convergência entre Executivo e Legislativo. As demandas estão chegando e sendo atendidas”, comentou.

A discussão em torno dos benefícios fiscais, advertiu o secretário de Fazenda, tem data para acabar em virtude da Reforma Tributária, que vai mudar da origem para o destino o sistema de cobrança de impostos: “Essa alteração fará com que a infraestrutura seja o grande tema dos próximos anos e precisamos pensar nisso desde já. Com seus portos, aeroportos, mão de obra qualificada e mercado consumidor, o Rio tem todas as condições de aproveitar esse novo momento”.

FONTE: Notícias da Sefaz-RJ.


 


 


 



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!