Coronavírus: Atendimento aos segurados do INSS será prestado por meio remoto
Foi publicada no Diário Oficial de hoje, 20-3, a Portaria 8.024 SEPREVT, de 19-3-2020, para dispor sobre o atendimento dos segurados e beneficiários do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do Coronavírus (Covid-19).
Até 30-4-2020, o atendimento aos segurados e beneficiários do INSS será prestado por meio dos canais de atendimento remoto.
O prazo poderá ser prorrogado, durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do Coronavírus (Covid-19), se necessário para a proteção da coletividade.
Durante o prazo do atendimento remoto as Agências da Previdência Social manterão plantão reduzido, destinado exclusivamente a prestar esclarecimento aos segurados e beneficiários quanto à forma de acesso aos canais de atendimento remoto.
Nas localidades em que se tornar inviável a manutenção do plantão, será dada divulgação aos segurados e beneficiários para que recorram às orientações por meio da central de atendimento 135.
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