Empresas com programas de fidelidade prestarão esclarecimentos ao MJ
Empresas de setores de aviação civil, hotelaria, revenda de combustível, farmácias, bancos e comércio em geral foram notificadas pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) para prestar esclarecimentos sobre programas de recompensa e de fidelidade.
Em razão de reclamações de consumidores, a Senacon/MJ quer avaliar o funcionamento dos programas de fidelidade e as regras adotadas pelas empresas. O órgão questiona como o consumidor tem acesso ao saldo de pontuação; quais são as limitações e restrições para a utilização da pontuação adquirida; como os consumidores são informados acerca de alterações nos programas e quais os dados solicitados para a criação do cadastro.
As empresas têm prazo de dez dias, a partir do recebimento da notificação, para esclarecer os procedimentos adotados em relação aos consumidores.
Fonte: Ministério da Justíça.
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Dep. após 3-5-12 | 06/09 | 0,5746% |