Você está em: Início > Notícias

Notícias

19/09/2012 - 08:46

Junta Comercial - PE

Abrir empresa fica mais rápido e fácil no Estado de Pernambuco

Já é possível abrir uma empresa em Pernambuco sem a necessidade de deslocamentos até à Receita Federal, à Secretaria da Fazenda ou à prefeitura. Isto porque o registro nesses órgãos já pode ser feito por meio da Redesim/PE, novo aplicativo que está disponível no portal da Junta Comercial de Pernambuco - Jucepe.


O sistema vai integrar todas as instituições envolvidas no processo de registro de empresas num mesmo ambiente na internet. O lançamento do serviço foi realizado em solenidade no auditório da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, primeiro município de Pernambuco a se capacitar à utilização do sistema. O evento contou com a presença do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Roberto  Abreu e Lima, do presidente da Jucepe, Roberto Arraes, e o prefeito Lula Cabral, além de empresários e profissionais da área de contabilidade.


Segundo Roberto  Arraes, o Redesim vem para facilitar a vida dos usuários, reduzindo a burocracia e diminuindo o prazo para legalização de empresas que, atualmente, é de 45 dias em média. "O registro de uma empresa na Junta pode ser realizado no mesmo dia, dependendo do caso. Antes, para começar a funcionar, o empresário necessitava, ainda, se deslocar aos outros órgãos para obter as demais licenças. Com o Redesim, passou a ser desnecessária, por exemplo, a ida à Receita Federal, à Secretaria da Fazenda e à prefeitura municipal. A meta é que, até o fim do ano, estejam operando no sistema os órgãos estaduais CPRH, Apevisa, Corpo de Bombeiros e mais 24 prefeituras", disse o presidente da Jucepe.


Com o novo sistema, em sua primeira fase de implantação, espera-se que haja uma redução significativa de tempo para a abertura de uma empresa. "Para o empresário, Pernambuco dará um salto qualitativo enorme, tornando o ambiente de negócios muito mais atraente, dinâmico e ágil", acrescentou o presidente da Junta Comercial de Pernambuco. Estima-se que com a implantação da Redesim, os municípios passem a ter importantes benefícios, tais como: aumento de receita, gerenciamento das atividades econômicas, atualização constante do cadastro das empresas e a credibilidade da base cadastral que será compartilhada por outros órgãos.


Para a solicitação do registro da empresa através do Redesim/PE, o usuário precisa apenas cadastrar-se no Portal da Jucepe, www.jucepe.pe.gov.br.


Fonte: DO-PE de 19-9-2012



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br