Serviços são gratuitos e não precisam de intermediários
O trabalhador não precisa de intermediários para evitar filas ou agilizar pedidos de aposentadorias, pensão ou auxílios nas agências da Previdência Social. Hoje, o trabalhador pode entrar em contato com a Central de Teleatendimento da Previdência, pelo número 135, ou acessar a internet (www.previdencia.gov.br), para marcar hora para ser atendido em uma agência da Previdência Social.
Pela Central Telefônica ou pela internet, o trabalhador pode agendar data e horário para dar entrada em aposentadoria, auxílio-doença, pensão, salário-maternidade, além de pedidos de reconsideração e de prorrogação do auxílio-doença, entre outros serviços. Também pode obter todas as informações necessárias para o requerimento do benefício e fazer sua inscrição como contribuinte.
FONTE: Ministério da Previdência Social
Selic | Jun | 0,79% |
IGP-DI | Mai | 0,87% |
IGP-M | Jun | 0,81% |
INCC | Mai | 0,86% |
INPC | Mai | 0,46% |
IPCA | Mai | 0,46% |
Dolar C | 02/07 | R$5,66710 |
Dolar V | 02/07 | R$5,66770 |
Euro C | 02/07 | R$6,08310 |
Euro V | 02/07 | R$6,08600 |
TR | 01/07 | 0,0739% |
Dep. até 3-5-12 |
03/07 | 0,5891% |
Dep. após 3-5-12 | 03/07 | 0,5891% |