Você está em: Início > Notícias

Notícias

23/06/2009 - 15:55

Greve

Ministro garante atendimento nas agências da Previdência

 


 


O Ministro da Previdência Social, José Pimentel, garantiu hoje (23) que todos os segurados de Previdência que procurarem as agências receberão atendimento, apesar da greve dos servidores que começou no último dia 16.


Segundo Pimentel, a greve é “pontual” e o ministério monitora diariamente o número de funcionários que estão trabalhando e as agências que estão em funcionamento.


“Nós temos o monitoramento diário de quantas pessoas em cada unidade deixaram de trabalhar. Evidente que lamentamos algumas ações que negam uma convivência democrática, como bloquear, colocar cadeado nas agências para impedir os servidores que querem trabalhar”.


O ministro afirmou que “não há motivo para o segurado” deixar de comparecer as agências para ser atendido. Ele lembrou que o Superior Tribunal de Justiça decretou a greve como ilegal.


De acordo com boletim do Ministério da Previdência, divulgado ontem (22), das 1.110 agências da Previdência, 1.044 abriram (94,05%), em 893 unidades o atendimento foi normal, em 151, parcial (pelo menos um servidor parado) e 65 unidades não enviaram informações.


O último boletim da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), divulgado na última sexta-feira (20), informa que o percentual de agências que aderiram à greve variava entre 55%, no Espírito Santo, e 80%, no Mato Grosso do Sul. Em Salvador e em Mossoró (RN), a adesão era de 90%.


FONTE: AGÊNCIA BRASIL





Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!