Você está em: Início > Notícias

Notícias

03/01/2024 - 14:08

ICMS - RJ

Sefaz-RJ facilita pagamento de impostos para contribuintes


DARJ passa a ser aceito em mais bancos e ICMS poderá ser pago por meio de guia nacional

O ano de 2024 começa com novidades para facilitar a vida do contribuinte fluminense. A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) ampliou a rede de estabelecimentos financeiros que aceitam pagamentos do Documento de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro (DARJ). Agora, além do Bradesco, o DARJ pode ser quitado nos bancos Itaú, Santander e Sicoob. A mudança vai beneficiar os contribuintes de ICMS e ITD.

Com a ampliação das opções de pagamento, a Sefaz-RJ deixará de aceitar cheques para o recebimento desses tributos. “Quem não tinha conta no Bradesco podia pagar apenas nos caixas. Essa é mais uma medida para descomplicar o pagamento dos impostos por parte dos contribuintes”, afirmou o secretário de Estado de Fazenda Leonardo Lobo.

Também nesta virada de ano, a Sefaz liberou o pagamento de ICMS por meio da Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) para os estabelecimentos localizados no Estado do Rio. A iniciativa atende a reinvindicação de diversas empresas que já usam esse documento e precisavam desenvolver um outro sistema para pagar o tributo por meio do DARJ.

FONTE: Notícias da Sefaz-RJ.


 



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!