Você está em: Início > Notícias

Notícias

20/05/2022 - 10:16

ICMS - SP

Sefaz-SP facilita o acesso aos serviços relacionados ao ICMS em seu Portal institucional


A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) realiza periodicamente melhorias no seu portal institucional para oferecer aos usuários facilidade na navegação, permitindo o acesso de maneira cada vez mais otimizada a partir da organização de todo o conteúdo. A mais recente reformulação foi implementada na página sobre o ICMS, tributo que incide sobre a circulação de mercadorias e serviços de transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação.

O usuário poderá encontrar, reunidos em uma nova página, todos os assuntos relacionados ao ICMS. A intenção é que os cidadãos e os contribuintes possam acessar os conteúdos relacionados ao tributo, que já estão disponíveis no Portal da Sefaz-SP, de uma maneira ainda mais simples e rápida.

Além das informações gerais sobre o imposto, na página sobre o ICMS é possível ter acesso ao Cadastro de Contribuintes (Cadesp); os principais tipos de recolhimentos, como Pix, DARE, GARE e GNRE; acesso aos sistemas e Posto Fiscal Eletrônico, bem como a declarações de GIA, EFD, DeSTDA ou DIPAM, e documentos fiscais, como SAT, ECF e NF-e.

No menu lateral, estão disponíveis também o acesso para o atendimento por agendamento eletrônico, à legislação tributária e ao Guia do Usuário – que responde as principais dúvidas sobre os serviços prestados pela Sefaz-SP.

As melhorias fazem parte do processo de reformulação e modernização do portal institucional, mas também levam em consideração a opinião do usuário, por meio das pesquisas de satisfação que são periodicamente realizadas. Por isso é importante que o usuário participe das pesquisas e contribua para o aperfeiçoamento contínuo dos serviços.

FONTE: Notícias da Sefaz-SP.


 



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br