Você está em: Início > Notícias

Notícias

19/05/2022 - 12:15

Município de Maceió

Saiba como emitir notas fiscais avulsas no site da Prefeitura de Maceió


Os prestadores de serviço de Maceió que precisam emitir notas fiscais eletrônicas mas não possuem cadastro junto à Prefeitura devem emitir uma nota avulsa, no site da Secretaria Municipal de Economia (Semec), no maceio.giss.com.br. A emissão só é feita pela internet e os profissionais que ainda não têm cadastro no portal devem se registrar para solicitar a nota fiscal eletrônica (NFS-e).

Nesta opção de nota, o recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS) deve ser pago antes da emissão e varia de 3% a 5% sobre o valor da nota emitida. A NFS-e só será liberada após a efetuação do pagamento.

Para se cadastrar no portal, basta ir na área verde, de Empresas NÃO estabelecidas no Município, escolher a opção Administrador/Procurador. O cadastro será feito em três etapas e na primeira o prestador deve informar seus dados pessoais e dados para contato.

A etapa seguinte é a de autenticação do cadastro e, por motivos de segurança, ela será feita com duas verificações. Na primeira, a secretaria enviará um e-mail com a senha para acesso. Após informar a senha, o prestador receberá um SMS, no número de contato que ele informou, com um código de verificação.

A próxima fase é a de vinculação. Como o contribuinte está solicitando uma nota avulsa e não possui cadastro junto ao Município, ele deve vincular o seu próprio CPF e preencher os demais dados solicitados pelo sistema. Em seguida, basta preencher os dados da nota e solicitar a emissão.

Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato com a Semec pelo e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.br, caso tenha alguma dúvida. A secretaria reforça que a emissão de notas fiscais é feita, exclusivamente, pela internet, sem atendimento presencial específico para esse serviço.

Fonte: Sefin-Maceió.


 



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!