Você está em: Início > Notícias

Notícias

10/12/2021 - 12:20

ICMS - AL

Sefaz de Alagoas retém mercadorias sem nota fiscal no Aeroporto de Maceió


A Chefia de Operações Estratégicas (COE) da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizou, na madrugada desta quinta-feira (09), uma operação na qual foram retidos 68 fardos de peças de vestuário, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, localizado em Maceió.

A fiscalização aconteceu no setor de embarque e desembarque de passageiros do aeroporto e as mercadorias estavam sem as notas fiscais. O Superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, explica que o órgão procura realizar essas ações com frequência.

“A Secretaria da Fazenda está incansavelmente em busca de proteger os bons contribuintes alagoanos que não podem ser penalizados, nem prejudicados com essa prática de alguns comerciantes que insistem em sonegar e não pagar os seus impostos. Sonegar imposto é prejudicar toda uma sociedade, saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, e penalizar ainda mais a sociedade, principalmente os vulneráveis”, reforça.

Atualmente, a mercadoria está passando por uma triagem no bloco administrativo Silvio Carlos Viana, localizado no bairro de Jacarecica em Maceió.

FONTE: Sefaz-AL.



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!