Você está em: Início > Notícias

Notícias

17/11/2021 - 10:15

ICMS - AL

Atendente virtual da Sefaz-AL deixa de atender o público pelo Whatsapp

 


A atendente virtual da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), a Nise, deixará de atender pelo Whatsapp devido a nova política de dados da plataforma a partir da próxima segunda-feira (22). O atendimento continua pelo site www.sefaz.al.gov.br e pelo Telegram com o @nise_sefaz_al_bot.


A nova política de dados do Whatsapp, que foi imposta pela empresa Facebook, exigiu algumas limitações das informações que podem ser trocadas pelos robôs de atendimento. O principal empecilho é não poder solicitar informações específicas na conversa com o usuário, como o CPF e o CNPJ, dados importantes para os serviços realizados pela Nise.


O projeto foi pautado em uma tendência mundial na qual há uma busca pela personalização do atendimento prestado. Como o aplicativo está restringindo a identificação do solicitante, não é possível que possa seguir em um atendimento personalizado e, portanto, as restrições são contrárias às necessidades do órgão.


Segundo o líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado, Jaime Roberto, como o WhatsApp não atende mais às necessidades da Sefaz, o órgão teve que encerrar o contrato de prestação de serviços: "fomos em busca de soluções mais independentes que nos deem mais autonomia em seguir nossos objetivos e atender nossos usuários cada vez melhor".


Só no mês de outubro, a atendente virtual realizou mais de 10 mil atendimentos com tempo médio de 50 minutos para cada.

Fonte: Sefaz-AL.


 


 



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br