Você está em: Início > Notícias

Notícias

24/03/2020 - 09:38

Atendimento Virtual

Receita adota medidas excepcionais de atendimento devido à pandemia do Covid-19

Atendimento Virtual recebe melhorias para evitar o deslocamento das pessoas às unidades presenciais.


Para minimizar os prejuízos aos cidadãos, em decorrência da pandemia do Coronavírus, a Receita Federal está adotando diversas medidas para incremento do atendimento virtual, evitando assim o deslocamento para as unidades presenciais em busca de serviços.


A partir de hoje (23/3), as ações abaixo serão implementadas:


- A equipe de atendimento via ChatRFB foi reforçada e o horário de atendimento será ampliado para 7 às 19 horas. 


- A partir de 23/03/2020, será disponibilizada a abertura de Dossiê Digital de Atendimento (DDA) via Portal e-CAC, para Certidão de Averbação de Obra, que será analisada por uma equipe de atendimento em retaguarda.


- O Autoatendimento Orientado (AO) nas unidades de atendimento presencial da Receita Federal ficará suspenso enquanto perdurar o estado emergencial de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19).


- A partir de 30/03/2020, com a implantação de funcionalidades de ajuste do ChatRFB, novos serviços serão disponibilizados, tais como: Regularização de Débitos - PJ; Orientações Diversas; Emissão de Guias de Pagamentos; Protocolo de Processos; Cópia de Declarações; entre outros.


Antes de se dirigir a uma unidade da Receita Federal, consulte o horário e a forma de atendimento/agendamento no site da RFB.



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!

Indicadores
Selic Fev 0,29%
IGP-DI Fev 0,01%
IGP-M Fev -0,04%
INCC Fev 0,33%
INPC Fev 0,17%
IPCA Fev 0,25%
Dolar C 27/03 R$5,11030
Dolar V 27/03 R$5,11090
Euro C 27/03 R$5,65100
Euro V 27/03 R$5,65320
TR 26/03 0%
Dep. até
3-5-12
27/03 0,5000%
Dep. após 3-5-12 27/03 0,2446%