Você está em: Início > Notícias

Notícias

18/03/2020 - 12:22

ICMS - MG

SEF-MG reduz atendimento presencial e disponibiliza serviços na internet

Medida visa diminuir a circulação de pessoas nas unidades fazendárias, em função do novo coronavírus



A partir desta quarta-feira (18/3), a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) irá reduzir significativamente o atendimento presencial nas suas unidades por todo o Estado. Porém, os cidadãos e contribuintes não ficarão prejudicados, pois a maior parte dos serviços prestados já está disponível pela internet.

Para ter acesso às funcionalidades oferecidas on-line, basta consultar a lista, disponível no link: Catálogo de Serviços.

Muitas dúvidas podem ser respondidas também pelo canal Fale Conosco, disponível no site da SEF/MG.  Confira e-mails e telefones das unidades fazendárias (clique aqui).

O corte nos atendimentos presenciais visa reduzir a circulação de pessoas nas unidades fazendárias, em função da pandemia do novo coronavírus. A medida também cumpre o previsto no artigo 8º da Deliberação Comitê Extraordinário COVID-19, do dia 16/3/2020: "Ficam temporariamente suspensos, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da epidemia causada pelo coronavirus (COVID-19), as visitações públicas e o atendimento presencial ao público externo que puder ser prestado por meio eletrônico ou telefônico".

A recomendação é que o deslocamento seja evitado, caso não haja urgência.

Fonte: SEF-MG.



 



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br