Você está em: Início > Notícias

Notícias

21/01/2020 - 12:21

IPVA – PR

Ficha de compensação facilita pagamento do IPVA no Estado do Paraná

Desde a última segunda-feira, 20-1, é possível fazer o recolhimento do IPVA em qualquer banco ou correspondente bancário em todo o Paraná. Está disponível no site da Secretaria da Fazenda a ficha de compensação que permite que o contribuinte imprima o boleto para fazer o pagamento.

O vencimento do imposto começa no dia 23, a próxima quinta-feira, de acordo com o final da placa do veículo. Quem optar por fazer o pagamento parcelado em três vezes deve seguir o calendário que também está disponível na página da secretaria.

De acordo com o gerente do setor de IPVA da Receita Estadual, Leonardo Marcon, há sete bancos credenciados para recolher o IPVA (Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop). Nestas instituições, com exceção do Banco do Brasil, é possível fazer o recolhimento apenas apresentando o número do Renavan tanto no caixa interno do banco como no caixa automático. Além do número do RENAVAM, também é possível o recolhimento do IPVA nos bancos credenciados com a guia GR-PR disponível no portal público.

ATRASO – Quem perder a data de pagamento pode continuar seguindo o mesmo procedimento para pagar com atraso. Mas será cobrada multa de 0,33% ao dia mais a taxa Selic – depois de um mês de atraso, a multa passa a ser de 10% mais a taxa Selic.

O site da Secretaria da Fazenda também permite a consulta de débitos em atraso de exercícios anteriores,  além da impressão das guias de pagamento.

Ficha de compensação facilita pagamento do IPVA

FONTE: Sefa-PR.



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!