Veja como pedir algum serviço pela Central de Atendimento 135 do INSS
A Central de Atendimento 135 passou por mudanças para melhorar o atendimento aos cidadãos. Agora o cidadão não precisa mais ouvir todo o menu para escolher o serviço desejado. Por isso, segue abaixo o mapa do roteiro de atendimento do telefone 135 justamente para facilitar na hora de pedir pelo telefone.
Também é possível conferir a versão feita para distribuição nas agências clicando aqui.
A ligação do telefone fixo é de graça e o horário de atendimento é de segunda a sábado, de 7h às 22h. Já o atendimento eletrônico é 24h.
Confira:
1- Ligue 135
2- Informe seu CPF
3- Selecione as opções de acordo com o serviço desejado
( ) Resultado de perícia médica: digite – 1
( ) Consultar data e local de pagamento de benefício: digite – 2
( ) Requerer benefício, CTC ou agendar perícia médica: digite – 3
( ) Consultar andamento do pedido: digite – 4 – 1
( ) Agendar cumprimento de exigência: digite – 4 – 2
( ) Cancelar requerimento: digite – 4 – 3
( ) Para cópia de processo: digite – 5 – 1
( ) Para agendar retirada de extrato de benefício: digite – 5 – 2 – 1
( ) Para agendar retirada de extrato previdenciário: digite – 5 – 2 – 2
( ) Para agendar retirada de extrato de consignações: digite – 5 – 2 – 3
( ) Para agendar retirada de extrato de imposto de renda: digite – 5 – 2 – 4
( ) Para agendar retirada de carta de concessão: digite – 5 – 2 – 5
( ) Para agendar retirada de declaração de benefício: digite – 5 – 2 – 6
( ) Para solicitar pagamento de benefício não recebido: digite – 6 – 1
( ) Transferir benefício para outra Agência do INSS: digite – 6 – 2
( ) Bloqueio/desbloqueio de benefício para empréstimo: digite – 6 – 3
( ) Alterar forma de pagamento: digite – 6 – 4
( ) Revisão: digite – 6 – 5
( ) Outros serviços: digite – 6 – 6
( ) Informações sobre o aplicativo Meu INSS: digite – 7 – 1
( ) Informações sobre contribuição ao INSS: digite – 7 – 2
( ) Informações sobre aposentadoria por idade urbana: digite – 7 – 3 – 1
( ) Informações sobre aposentadoria por idade rural: digite – 7 – 3 – 2
( ) Informações sobre aposentadoria por tempo de contribuição: digite – 7 – 3 – 3
( ) Informações sobre aposentadoria com deciência: digite – 7 – 3 – 4
( ) Informações sobre aposentadoria especial: digite – 7 – 3 – 5
( ) Informações sobre auxílio-doença: digite – 7 – 4
( ) Informações sobre pensão por morte: digite – 7 – 5
( ) Informações sobre salário-maternidade: digite – 7 – 6
( ) Informações sobre auxílio-reclusão: digite – 7 – 7
( ) Informações sobre benefícios assistenciais: digite – 7 – 8
( ) Informações sobre outros serviços: digite – 7 – 9
( ) Elogios, sugestões, denúncias ou reclamações: digite – 8
( ) Outras solicitações ou falar com um atendente: digite – 0
FONTE: INSS
Selic | Mar | 0,83% |
IGP-DI | Mar | -0,30% |
IGP-M | Mar | -0,47% |
INCC | Mar | 0,28% |
INPC | Mar | 0,19% |
IPCA | Mar | 0,16% |
Dolar C | 22/04 | R$5,20370 |
Dolar V | 22/04 | R$5,20430 |
Euro C | 22/04 | R$5,53990 |
Euro V | 22/04 | R$5,54100 |
TR | 19/04 | 0,0362% |
Dep. até 3-5-12 |
23/04 | 0,5517% |
Dep. após 3-5-12 | 23/04 | 0,5517% |