Você está em: Início > Notícias

Notícias

18/10/2018 - 13:22

Direito Penal

Autor de feminicídio é condenado a mais de 20 anos em Eldorado do Sul


O Tribunal do Júri da Comarca de Eldorado do Sul condenou por feminicídio triplamente qualificado Marcelo Luis Silva Coelho, em sessão terminada há pouco no Foro local e que atraiu dezenas de pessoas. O crime ocorreu em 26/6 do ano passado, quando o réu estrangulou e matou por asfixia Daniela Cordeiro, sua ex-companheira.

Conforme a denúncia, ele estava insatisfeito com o rompimento da relação, iniciativa dela. Após o assassinato, Marcelo enrolou uma corda no pescoço da vítima e a pendurou em uma viga da casa, fazendo parecer que o caso fosse de suicídio. Ele chegou a confessar o crime.

Em consequência da condenação pelos jurados, o Juiz de Direito Marcos Henrique Reichelt fixou a pena em 22 anos de reclusão em regime inicial fechado. O réu, preso alguns dias após o fato, não poderá recorrer em liberdade.

O Juiz comentou na sentença sobre Marcelo: "Verifico que a culpabilidade do agente, tida como grau de reprovação de seu agir, desborda do ordinário, na medida em que, menos de um ano antes do fato hoje em apreciação, foi sujeito a medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha e, nada obstante, prosseguiu na prática de atos violentos em desfavor de sua companheira."

Daniela se afastara do réu alguns meses antes do assassinato, tão logo soube que seu filho havia sido agredido por Marcelo, segundo testemunho de uma delegada. Além da qualificadora de feminicídio, os jurados entenderam que o crime foi cometido com as agravantes de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa e meio cruel.

Processo 21700009088 (Comarca de Eldorado do Sul)

FONTE: TJ-RS



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br