Você está em: Início > Notícias

Notícias

16/07/2018 - 12:24

eSocial

Implantação do ambiente eSocial Web Empresas já começou

O ambiente Web, inclusive o módulo do Empregador Doméstico, ficará fora do ar hoje 16/07, das 08h às 11h, para manutenção. O Web service permanecerá operacional por todo o período


Começa nesta segunda-feira, dia 16 de julho, a obrigatoriedade do eSocial para as empresas, conforme estabelecido no cronograma de faseamento previsto na Resolução nº 02 do Comitê Diretivo do eSocial. Com a entrada das demais empresas, serão feitas diversas melhorias nos módulos web já existentes, além de ser disponibilizado o módulo eSocial Web MEI Simplificado.


Além da consulta aos eventos enviados, o módulo Web Empresas passará a contar com a possibilidade de prestação de informações online, o que é previsto para atender a situações de contingência. Os principais eventos do eSocial estarão contemplados neste primeiro momento, além da consulta aos eventos totalizadores.


Para a implantação, haverá a necessidade de interrupção do ambiente Web hoje 16 de julho, no período das 08h00 às 11h00, o que abrange inclusive o módulo do Empregador Doméstico. O ambiente Web service permanecerá online.


FONTE: Portal eSocial



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!