Você está em: Início > Notícias

Notícias

16/08/2017 - 10:01

Carteira Nacional de Habilitação

CNH digital começará a valer a partir de fevereiro de 2018

Carteira Nacional de Habilitação terá versão digital com valor jurídico. Documento eletrônico entra em vigor no país em fevereiro de 2018


Foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). A Resolução  nº 687/2017, que altera a Resolução 598/2016, foi publicada nesta quarta-feira (16/08) no Diário Oficial da União.


Em vigor a partir de fevereiro de 2018, a nova CNH digital chega para facilitar o dia a dia dos motoristas que além do documento físico, terá o arquivo virtual podendo acessá-lo através de um aplicativo para smartphones.


A autenticidade da CNH digital poderá ser comprovada pela assinatura com certificado digital do emissor ou com a leitura de um QRCode.


Segundo informações do Ministério das Cidades, a habilitação de papel, por enquanto, não vai deixar de existir. “A carteira de habilitação impressa continua valendo, mas a tendência é que cada vez mais se opte pela carteira digital, que é muito mais prática a sua portabilidade”, disse o ministro Bruno Araújo.


O Estado de Goiás será o primeiro a usar o sistema, como teste, a partir de 30 de setembro.


FONTE: Equipe Técnica COAD



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!