Você está em: Início > Notícias

Notícias

29/07/2016 - 10:41

IR - Pessoa Jurídica

Veja os registros de apuração da base do lucro presumido na ECF, cujo prazo encerra hoje, 29-7



O lucro presumido é uma forma simplificada de determinar a base de cálculo do IRPJ e da CSLL, cuja apuração ocorre no encerramento de cada trimestre do ano-calendário e o recolhimento dos valores devidos é efetuado no trimestre seguinte.

Os Registos P200 - Apuração da Base de Cálculo  do Imposto de Renda sobre o Lucro Presumido e  P400 – Apuração da Base de Cálculo da CSLL da ECF (Escrituração Contábil Fiscal), conforme indicado no Registro 0010, apresenta a apuração desses tributos nesse regime. Os valores informados nesses registros devem considerar os ajustes específicos da Lei 12.973/2014.

Acesse os links veja exemplos de preenchimento dos Registros P200 e P400.

Fique alerta, o prazo para apresentação da ECF 2016 será encerrado às 23h59min59s, horário de Brasília (DF), desta sexta-feira, dia 29-7-2016. A entrega em atraso acarreta multas ao contribuinte.

A equipe da COAD elaborou menu de informações sobre a ECF que poderá ser acessado no Portal COAD em, SPED/ECF-ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL. Lá você encontra informações atualizadas, tais como: especificação dos registros dos blocos, planos de contas referenciais, exemplificação prática de preenchimento dos registros, bem como a versão atual do Manual de Orientação da ECF.




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!