Você está em: Início > Notícias

Notícias

26/11/2021 - 09:51

ICMS - RJ

Reestruturação da Ouvidoria estreita a relação entre o cidadão e a Sefaz-RJ


O atendimento ao cidadão e a obtenção de informações sobre a Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) estão mais ágeis em razão das melhorias implementadas na Ouvidoria, canal de comunicação entre o usuário do serviço público e a Sefaz-RJ.

O prazo atual de resposta das solicitações foi reduzido em 22% em relação ao primeiro quadrimestre. Os Recursos de Pedido de Acesso à Informação instaurados em 1ª e 2ª instâncias na Sefaz-RJ tiveram redução de 87% do prazo médio de resposta, passando de 40 dias para o prazo estabelecido em lei de cinco dias corridos.

Hoje, não há respostas pendentes aos usuários da Lei de Acesso à Informação – havia casos de atrasos superiores a 200 dias. A partir do segundo quadrimestre, foram recepcionadas e tratadas 4.816 manifestações de Ouvidoria, abrangendo consultas, reclamações, denúncias e outras comunicações – e até alguns elogios.

"Nosso trabalho consiste em tornar ainda mais ágil e fácil o atendimento ao usuário dos serviços da Sefaz-RJ. Estamos sempre buscando novos recursos e meios para a melhoria dos nossos serviços", afirma Elizabeth Mauro, Subsecretária de Controladoria Interna.

A interação com a Subsecretaria de Administração proporcionou a análise e validação de cerca de 6 mil processos de cadastros para atendimento aos Usuários Externos do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), permitindo que o usuário externo, atualmente, tenha acesso ao sistema no mesmo dia.

O retorno de atendimento presencial da Ouvidoria registrou aumento de 2.000% em relação ao primeiro quadrimestre de 2021. 

FONTE: Notícias da Sefaz-RJ.


 



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br