Você está em: Início > Notícias

Notícias

05/11/2021 - 10:01

IPVA - GO

Governo de Goiás envia e-mail para 6,4 mil contribuintes com IPVA parcelado em atraso


Deixou de pagar várias parcelas da negociação de IPVA? Não se preocupe, ainda dá tempo de regularizar sem perder os descontos incríveis que o contribuinte conseguiu na época do acordo. A informação é da Gerência de Processos e Cobrança (GCOB), da superintendência de Recuperação de Créditos da Economia. A maior parte dos atrasos foi negociada com as regras do programa Facilita que concedeu quase 100% de descontos em juros e multas.

Na última semana, a Secretaria da Economia enviou  6,9 mil e-mails para 6,4 mil contribuintes  que negociaram débitos do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA). A mensagem foi direcionada para aqueles que estão com mais de 5 parcelas vencidas, ou que o último pagamento foi há mais de seis meses.

Por causa dos atrasos, esses contribuintes correm risco de perder esses descontos vigentes apenas na época que realizou a negociação. Em regra,  já teriam perdido a negociação por estarem com mais de três parcelas em atraso, porém o cancelamento está  suspenso por causa do decreto da pandemia. “Quando a suspensão terminar, os que tiverem mais de três parcelas  em atraso perderão os benefícios da negociação automaticamente”, explicou o gerente de Processos e Cobranças da SRC, Reginaldo Gonçalves.

Como imprimir o boleto para pagamento do IPVA:
Acessar o site www.economia.go.gov.br, clicar no banner Pagamento de Tributos  ->  Parcelamento, ou pelo aplicativo Economia Online (EON) da Secretaria da Economia do Estado de Goiás, através da opção Pagamento de Tributos.

Para mais esclarecimentos a respeito do parcelamento, o contribuinte também tem a opção de ligar no Call Center da SRC. O atendimento é das 7h às 19h, de segunda a sexta, no número central 62 3309 6700.

FONTE: Comunicação Setorial - Economia.


 



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br