Você está em: Início > Notícias

Notícias

23/09/2021 - 09:57

ICMS - CE

Sefaz-CE informa sobre a Manutenção Programada para Migração do Core Etice

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) informa que a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) realizará, de 22h do dia 22/09 às 6h do dia 23/09, uma manutenção programada para Migração do Core Etice.


Durante o procedimento, os sistemas disponibilizados em nosso site, incluindo os serviços de emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) e Nota Fiscal Avulsa (NFA) ficarão indisponíveis.


Já a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) poderá ser emitida pela Sefaz Virtual de Contingência do Rio Grande do Sul. Para tanto, bastará o contribuinte seguir os seguintes passos: alterar, nos dados de emissão do documento, o campo tpEmis – tipo de emissão da NF-e de 1 = Emissão Normal para 7 = Contingência SVC-RS (Sefaz Virtual de Contingência do RS).


A geração e a emissão do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) funcionarão normalmente, visto que essas operações ocorrem de modo off-line no equipamento Módulo Fiscal Eletrônico (MFE) do contribuinte. No entanto, durante as atualizações, estarão indisponíveis o Portal CF-e (cfe.sefaz.ce.gov.br) e os processos de vinculação, ativação e transmissão de Cupons Fiscais Eletrônicos ao Fisco.


Para outras informações, o contribuinte pode entrar em contato com os seguintes e-mails: cedot@sefaz.ce.gov.br, sinfa@sefaz.ce.gov.br e suporte.mfe@sefaz.ce.gov.br.


FONTE: Sefaz-CE.



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br