Você está em: Início > Notícias

Notícias

13/08/2021 - 09:55

ICMS - PB

Sefaz-PB apreende carreta de cerveja sem nota fiscal no Sertão

 


A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) apreendeu, na BR 230, uma carreta de cerveja em lata, avaliada em R$ 216 mil, sem nota fiscal, no município de Cajazeiras. A ação fiscal, que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (12), no Posto Rodoviário Federal (PRF), foi coordenada pelo Subgerente de Mercadorias em Trânsito da 5ª Gerência Regional de Sousa, Francisco Luiz de Oliveira Moura, e pelo auditor Fiscal Cleonaldo Mendes.


Após a apreensão e constatada a ausência de documento fiscal, a carreta foi direcionada ao Posto Fiscal Nilson Lopes, em Cajazeiras, para realizar a contagem da mercadoria com o objetivo de calcular o valor do tributo e multa. Com a lavratura do auto de infração, foi cobrado o ICMS e a multa da carga de cerveja, resultando em R$ 58.378,32. O valor já foi devidamente pago e recolhido aos cofres do Estado.


O gerente Jaildo Gonçalves dos Santos, da 5ª Gerência Regional da Sefaz-PB, afirmou  que “as ações fiscais e blitz móveis continuarão sendo intensificadas no Sertão do Estado, visando coibir a sonegação fiscal e, ao mesmo tempo, a concorrência desleal no mercado”, comentou.


Fonte: Sefaz-PB.


 



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br