Você está em: Início > Notícias

Notícias

02/08/2021 - 10:39

Município de Fortaleza

Fortaleza retoma atendimento presencial da Sefin no Centro nesta segunda, 2-8, por meio de agendamento

A partir desta segunda-feira (02/08) o atendimento presencial da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) retorna no Núcleo de Acolhimento ao Cidadão (NAC) sede Centro. Com o intuito de evitar filas de espera e aglomerações, todo o atendimento será feito exclusivamente por meio de agendamento prévio, no site Sefin. Agora, o contribuinte também poderá encontrar o “Guichê Virtual”, no qual uma equipe está disponível, de 8h às 17h, em teleatendimento, para atender ao contribuinte prestando o mesmo serviço do modo presencial.


Ainda no site da Sefin continua disponível o Fale com a Sefin. Por meio do canal também é possível solucionar demandas tributárias (IPTU, ISS, ITBI), cadastros, certidões, consultas processuais e outros assuntos institucionais, com prazo de resposta até 48 horas. No “serviços on-line”, o próprio contribuinte pode ter acesso a links que podem atender de forma rápida a sua demanda sem necessitar do atendimento presencial ou virtual.


A secretária municipal das Finanças destaca que “neste período de pandemia, toda a Sefin tem trabalhado para levar mais segurança e eficiência no atendimento ao cidadão contribuinte. O Guichê Virtual, por exemplo, não só é uma inovação, mas, também, é mais uma opção que a Prefeitura oferece para que o contribuinte possa ser atendido de forma ágil sem sair de sua casa ou escritório para se deslocar até um dos nossos núcleos”, afirma Flávia Teixeira.


Vale lembrar que, ao agendar o atendimento pelo site, o cidadão contribuinte poderá escolher qual local e horário deseja ser atendido, se sede Centro ou Shopping Del Paseo. O atendimento presencial também está disponível nos Vapt Vupts de Messejana e Antônio Bezerra. O agendamento deve ser feito neste link, seguindo as orientações disponíveis.


Locais de atendimento presencial


- NAC/Sefin Centro


Rua Gal. Bezerril, 755 – Centro


Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30


- Vapt Vupt Messejana


Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408 - Messejana (ao lado do terminal de ônibus)


Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


- Vapt Vupt Antônio Bezerra


Rua Demétrio de Menezes, 3750 - Antônio Bezerra (ao lado do terminal de ônibus)


Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


- NAC/Sefin Del Paseo


Av. Santos Dumont, 3131, Piso S1 - Aldeota


Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 17h30


Fonte: Sefin-Fortaleza.



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br