Você está em: Início > Notícias

Notícias

12/07/2021 - 10:01

ICMS - AL

Sefaz-AL retorna atendimento presencial nas unidades nesta segunda, 12-7

Levando em consideração todas as medidas estabelecidas no Plano Sanitário do Estado, e a mudança para a fase laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado conforme o Decreto nº 75.087, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) retomará seu atendimento presencial sem agendamento a partir desta segunda-feira (12) no Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, no bairro de Jacarecica, em Maceió, e na Chefia de Administração Fazendária (CAF) em Arapiraca.


O atendimento presencial tem funcionamento no horário de 08 às 14h, sendo retomado pelos servidores públicos da Fazenda que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19, conforme previsão do art. 2º da Portaria GSEF nº 863/2021. A portaria será publicada no Diário Oficial do Estado do dia 12 de julho.


É indispensável lembrar que ainda é possível realizar o atendimento de forma virtual e sanar dúvidas através dos canais online da secretaria. Nesse sentido, a Fazenda reforça a importância de os contribuintes e sociedade civil utilizarem o atendimento virtual de forma a preservarem sua saúde, evitando aglomeração e exposição ao novo coronavírus.


A atendente virtual Nise pode ser acessada tanto pelo site da Fazenda, como pelo número do WhatsApp (82) 4020-2560 ou pelo Telegram por @nise_sefaz_al_bot. Para conferir todos os serviços fazendários disponibilizados na plataforma, basta acessar a Página da Nise em sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis. A Sefaz também disponibiliza o canal da ouvidoria https://e-ouv.al.gov.br/ para recebimento de reclamação, elogio, sugestão, denúncia e solicitação de providências.


Vale ressaltar que durante o período que os atendimentos estavam suspensos, o órgão funcionou internamente, planejando e aprimorando os serviços. Desta forma, o atendimento continuou reforçado de forma virtual com auxílio de equipes especializadas. Os postos fiscais estiveram funcionando presencialmente no horário normal.


FONTE: Sefaz-AL.


 




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!