Você está em: Início > Notícias

Notícias

06/07/2021 - 16:57

Município de Fortaleza

Sefin-Fortaleza retoma atendimento presencial ao contribuinte nos Vapt Vupts e no shopping Del Paseo

A Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) retoma, nesta segunda-feira (05/07), o atendimento presencial dos Núcleos de Acolhimento ao Cidadão (NACs), localizanos nos Vapt Vupts de Messejana e de Antônio Bezerra e no shopping Del Paseo. Além da opção totalmente on-line, que continuará disponível para o conforto do contribuinte, nos três núcleos, será possível solucionar demandas voltadas para pagamentos de tributos (IPTU, ISS, ITBI), cadastros, certidões, consultas processuais e outros assuntos institucionais.


Com o intuito de evitar filas de espera e aglomerações nos NACs, todo o atendimento será feito exclusivamente por meio de agendamento eletrônico. No site da Sefin, na opção “agendamento eletrônico”, o contribuinte deverá escolher o tipo de atendimento e marcar a data e hora disponíveis. Já para os Vapt Vupts, o link a ser acessado deve ser o meuvaptvupt.com.br/agendamento, seguindo as orientações do Governo do Estado de cadastro e agendamento disponíveis.


A Sefin continua disponível com o atendimento inteiramente on-line no seu site. Por meio do canal “Fale com a Sefin”, o contribuinte deverá escolher a natureza do atendimento, fornecer os dados e relatar sua demanda, anexando documentos e processos, quando necessário. A resposta é dada via e-mail em, no máximo, 48 horas. Ainda no site, pelo link “Serviços on-line”, a demanda é solucionada de imediato pelo próprio contribuinte.


Locais de atendimento presencial


Vapt Vupt Messejana


Endereço: Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408, Messejana (ao lado do terminal de ônibus)


Horário de funcionamento: segunda e sexta-feira, das 8h às 17h


Vapt Vupt Antônio Bezerra


Endereço: Rua Demétrio de Menezes, 3750 - Antônio Bezerra (ao lado do terminal de ônibus)


Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 8h às 17h


NAC/Sefin Del Paseo


Endereço: Av. Santos Dumont, 3131, Piso S1 - Aldeota


Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 17h30


FONTE: Sefin-Fortaleza.



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br