Você está em: Início > Notícias

Notícias

09/06/2021 - 09:02

ICMS - MG

MG: Consultas de NFC-e anteriores a 6 de março apresentam instabilidade


Equipe de TI da Secretaria de Fazenda atua para restabelecer o sistema

Em março de 2021 a infraestrutura operacional de Tecnologia da Informação (TI) da SEF/MG, que é responsável pela autorização e armazenamento das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas – NFC-es, apresentou um problema na sua camada de dados que impossibilita o acesso para realização de consultas aos documentos fiscais eletrônicos processados e autorizados antes de 6-3-2021.

Após trabalho das equipes técnicas de TI da Secretaria de Fazenda e das empresas contratadas para prestação de suporte técnico no ambiente operacional de TI da SEF/MG, a causa raiz do incidente foi identificada e desde então foram avaliadas alternativas para resolver, de forma definitiva, o problema diagnosticado.

Foi estimado para a primeira quinzena de junho/2021 a solução de TI para resolução do problema relativo ao acesso às consultas das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas processadas e autorizadas antes de 6-3-2021.

A SEF-MG ressalta que esse prazo foi definido visando reduzir os impactos junto aos contribuintes emissores e para mitigar os riscos relativos à continuidade no processamento dos documentos fiscais eletrônicos.

FONTE: Notícias da SEF-MG.


 



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br