Você está em: Início > Notícias

Notícias

01/04/2021 - 09:46

ICMS - PE

PE aprova Lei Complementar que concede anistia de multas e juros de débitos de ICMS

A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco informa que foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 27/03/2021 a Lei Complementar nº 449/2021, que tem por objetivo  conceder redução de multas e juros e parcelamento especial, relativos a créditos tributários do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, cujos fatos geradores tenham ocorrido até agosto de 2020.
 
A Lei Complementar se justifica pela preocupação e necessidade de o Estado socorrer os contribuintes do ICMS que não conseguiram honrar seus compromissos tributários devido à situação de emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do coronavírus.
 
Devido à necessidade de adequação dos sistemas fazendários ao PERC previsto na Lei Complementar nº 449, de 26/03/2021, a implementação das reduções de multa e juros deste programa só estarão disponíveis nos mencionados sistemas a partir de 1° de maio de 2021. É importante lembrar que o prazo para adesão ao PERC é até o dia 28 de junho de 2021. Em caso de dúvidas, entre em contato com o e-mail perc2021@sefaz.pe.gov.br.
Fonte: Sefaz-PE.

Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!