Você está em: Início > Notícias

Notícias

31/03/2021 - 10:20

ICMS - RN

RN: Usuários da SET-RN podem atualizar o cadastro na Unidade Virtual de Tributação


O contribuinte que já possui cadastro na Unidade Virtual de Tributação (UVT) e, por algum motivo, precisa fazer modificações, como alterar o e-mail, pode fazer alterações e atualizações a qualquer momento. A Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) divulga o que é necessário para efetivar as modificações dentro da própria UVT, que é o ambiente onde os serviços são disponibilizados para os contribuintes. Mais que simplesmente alterar um e-mail, é possível também fazer outras mudanças, como vincular ou desvincular usuários e empresas.


Para fazer a alteração, primeiramente deverá acessar https://uvt.set.rn.gov.br/#/home e fazer o login na área restrita, com o certificado digital da empresa/e-CNPJ. Em seguida, no menu "USUÁRIOS", clicar na opção Gerenciar Vínculos e Usuários.  Nessa mesma área da UVT também é possível fazer alteração do e-mail dos representantes legais, vincular novos usuários ou desvincular usuários. 


Já o contador vinculado à empresa e logado com o seu certificado digital, pode fazer a desvinculação de empresas, no menu "USUÁRIOS", na opção "Excluir Contador da Empresa", ou a alteração de e-mail da empresa, no menu USUÁRIOS, na opção Gerenciar Vínculos e Usuários.


Mas atenção! Os contribuintes cadastrados como Microempreendedor Individual (MEI) podem fazer a alteração do e-mail apenas através dos canais de atendimento da SET-RN, pelo call center, ligando para (84) 3209-7880, ou por e-mail: atendimento@set.rn.gov.br.  A SET-RN disponibiliza seus canais digitais para que o contribuinte possa utilizar os serviços que a secretaria oferece, mesmo sem o atendimento presencial, suspenso por tempo indeterminado desde 1º de março, em decorrência da pandemia de COVID-19. A lista completa de telefone e WhatsApp está disponível no Portal da SET. É só clicar no banner que fica no topo da homepage.


FONTE: Sefaz-RN.




Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!