Você está em: Início > Notícias

Notícias

01/03/2021 - 08:04

ICMS - RJ

RJ: Secretário de Fazenda visita Posto Fiscal de Atendimento de Macaé

O Secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Guilherme Mercês, visitou nesta sexta-feira (26/02) o Posto Fiscal de Atendimento da Sefaz-RJ de Macaé. O objetivo de conhecer as instalações foi avaliar eventuais medidas que contribuam para melhorar as condições de trabalho e fiscalização. Mercês estava acompanhado do superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Almir Machado. A equipe foi recebida pelo chefe do Posto de Fiscal, Sergio Augusto Correa Junior. A atual gestão pretende realizar visitas constantes às regionais.

“Macaé e seu entorno reúnem importantes contribuintes de ICMS e demais tributos estaduais responsáveis por parte significativa da receita tributária do estado. Além disso, é dessa região que sai grande parte do petróleo e gás produzido no país, gerando receita de royalties para o estado e para todo o Brasil. Seguindo a orientação do governo de estar cada vez mais presente nos locais em que o estado tem representações, estamos ouvindo as demandas para avaliar como podemos melhorar a relação com esses contribuintes”, afirma Mercês.

O superintendente de Fiscalização da Sefaz acrescenta que, dentro do programa “Na Mira da Receita Estadual”, têm sido realizadas operações em diversos municípios do estado com o objetivo de investigar indícios de sonegação fiscal. “A aproximação com os contribuintes é positiva, também, para falar sobre os avanços dessas ações no estado. A atuação da fiscalização visa combater práticas que causam grandes prejuízos para o estado e tornam desleal a concorrência entre empresas”, destacou Almir Machado.

O Posto de Fiscal de Atendimento de Macaé funciona diariamente, das 10h às 16h, mediante agendamento, devido à pandemia. Também pode ser acessado pelo e-mail irf2401@fazenda.rj.gov.br.

Além de Macaé, a Sefaz-RJ tem postos Fiscais de Atendimento em São Fidélis, Santo Antônio de Pádua e Três Rios. Atende o público regionalmente, também, nas Auditorias Fiscais Regionais, localizadas em Barra do Piraí, Volta Redonda, Região dos Lagos, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, Itaperuna (dedicado ao Norte Fluminense, Niterói (Região Metropolitana), Nova Friburgo, Itaguaí (Região Metropolitana), Petrópolis (Região Serrana) e Teresópolis.

FONTE: Notícias da Sefaz-RJ.



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br