Você está em: Início > Notícias

Notícias

27/01/2021 - 13:01

ICMS - CE

CE: Fazenda disponibiliza novas funcionalidades no Portal CF-e

A Secretária da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) comunica que estão sendo disponibilizadas novas funcionalidades no Portal CF-e (cfe.sefaz.ce.gov.br). As novidades trarão melhorias operacionais ao processo e, também, proporcionarão uma melhor interação entre o Fisco e o Contribuinte. São elas: 


1. Relatório de CFes enviados no período de 7 dias. 


Por meio do item de menu: “CFes  enviados em atraso”, o contribuinte pode verificar, periodicamente, se enviou para a SEFAZ os CFes após o prazo legal de 7 dias. 


2. Cancelamento de pedido de Bloqueio Contribuinte do MFE. A tela “Meus MFEs” permite que uma solicitação de Bloqueio MFe autorizada possa ser revertida, retornando o MFe para a Situação Ativo. 


3. Avisos ao Contribuinte 


Ao acessar o Portal, caso haja avisos para o contribuinte, será exibida uma tela indicativa. 


Pelo menu “Avisos ao  Contribuinte” poderão ser acessados os avisos relacionados aos MFEs. Esses avisos são individuais e endereçados ao contribuinte logado. Ele precisa ser reconhecido, pela informação de ciência do aviso. 


Caso o reconhecimento de ciência não seja efetuado, os lembretes serão adicionados e exibidos através do aplicativo DriverMF-e, nos PDVs (Pontos de Venda) do contribuinte , até que não haja avisos pendentes. Esta mesma tela possui interface para que o contribuinte visualize “Avisos da SEFAZ”, já reconhecidos por ele. 


Para detalhamento de uso das funcionalidades, pode ser consultado o Manual do Portal CFe destinado aos Contribuintes – Software Houses –Consumidor Final, disponível na seção DOWLOADS do Portal CFe. 


FONTESecretária Executiva da Receita.



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!