Você está em: Início > Notícias

Notícias

17/12/2020 - 16:30

ICMS - AL

Fiscalização da Sefaz apreende quase 80 mil latas de cerveja sem nota fiscal em Alagoas

Mais uma vez a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (16), um veículo que transportava quase 80 mil latas de cerveja sem nota fiscal em Alagoas. A equipe de fiscalização chegou ao caminhão após receber uma denúncia.

A ação foi realizada pela equipe da Chefia de Operações Estratégicas (COE) que ganhou o reforço dos novos auditores fiscais do órgão, recém-empossados. O veículo saiu de uma distribuidora no município de São Miguel dos Campos e foi abordado em Coruripe.

O auditor fiscal Ozias José de Alencar, que é Chefe de Operações Estratégicas da Sefaz Alagoas, explica que ao abordar o motorista do caminhão foi detectada a irregularidade na carga. “Estávamos realizando o monitoramento após a denúncia recebida. Sem nota fiscal, a carga foi apreendida e somente liberada após a regularização. Foram pagos R$ 135 mil em impostos”, colocou.

O superintendente Especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, destaca que a Fazenda continua ativa na fiscalização, no combate à sonegação 24 horas por dia. “Seguimos incessantemente com o trabalho em defesa daquele contribuinte que paga suas obrigações dia. Para os sonegadores, a Sefaz continuará autuando e punindo de acordo com a lei. Práticas como essa de transportar produtos desacompanhados de nota fiscal, que favorece tão somente a um sonegador deve ser sempre coibida, gerando uma concorrência leal entre os contribuintes”, ressalta.

FONTE: Notícias da Sefaz-AL.



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!