Você está em: Início > Notícias

Notícias

11/12/2020 - 10:03

ICMS - ES

Portal Simplifica-ES alcança marca de 250 mil documentos emitidos

O Portal Simplifica-ES, destinado ao registro, alteração, baixa e licenciamento de empresas no Estado do Espírito Santo, alcançou, neste mês de dezembro, a marca de 250 mil documentos expedidos de forma 100% digital. O número, contabilizado desde abril de 2018, contempla a geração de inscrições municipais, cadastros na Secretaria da Fazenda (Sefaz), alvarás do Corpo de Bombeiros, alvarás de localização e funcionamento, bem como de licenças sanitárias e ambientais.


O presidente da Junta Comercial do Espírito Santo (Jucees), Carlos Roberto Rafael, afirma que o trabalho vem sendo desenvolvido no caminho certo. “Estamos no caminho da simplificação e desburocratização do ambiente de negócios. A integração entre os órgãos participantes deste processo é essencial para que o empreendedor tenha, num único portal, todas as etapas necessárias para formalizar o seu negócio. Isso favorece o empreendedorismo capixaba, atrai investimentos, gera renda e coloca o Estado em posição de destaque no cenário nacional”, avalia Carlos Rafael.


Ele ressalta o compromisso da Jucees com a entrega de serviços cada vez mais modernos, digitais para a sociedade, e que são sustentáveis em termos ambientais - esforços estes do Governo do Espírito Santo, com a colaboração permanente das equipes da Junta Comercial.


FONTE: Assessoria de Comunicação da Sefaz-ES.




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!