Você está em: Início > Notícias

Notícias

19/11/2020 - 12:45

Nota Fiscal Eletrônica

Sefaz Virtual de Contingência do ambiente nacional é habilitada para emissão de NF-e

Em virtude de problemas técnicos detectados na Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS), autorizadora dos documentos fiscais eletrônicos para a Secretaria da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz-ES), foi ativada a Sefaz Virtual de Contingência (SVC) do ambiente nacional para autorização emergencial dos documentos eletrônicos pelos contribuintes capixabas.


Com o problema identificado na Sefaz-RS, alguns contribuintes do Espírito Santo podem ter dificuldade para gerar as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e). Dessa forma, a Sefaz de Contingência pode ser utilizada pelos contribuintes para a emissão emergencial das NF-e.


A SVC permite a impressão do DANFE em papel comum e não existe a necessidade de transmissão da NF-e para SEFAZ de origem quando cessarem os problemas técnicos que impediam o uso do ambiente de autorização normal da circunscrição do contribuinte.
A SVC seguirá habilitada, ao menos, até a meia noite do dia 19/11, podendo ser prorrogada se o problema não for solucionado.


Para Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e) existe a disponibilidade da contingência offline, nos moldes do Manual de Orientação ao Contribuinte.


Clique aqui para consultar a disponibilidade das autorizadoras de NF-e.


FONTE: Notícias da Sefaz-ES.



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br